25/03/11

Como comprar pela Internet

Como eu já disse antes, vou tentar falar aqui sobre coisas que eu sei! E tem amigas e primas que sempre me perguntam como comprar pela internet, já que eu normalmente me recuso a pagar 100 reais num pó que eu compro por metade do preço na internet. Eu sei que tem muita menina que compra maquiagem em siter específicos, mas pra ser sincera, eu nunca comprei em nenhum deles. O que eu sei que é bem seguro e eles até devolvem a taxa (se for parado na alfândega) é o Strawberry, mas eu nunca tentei, sei lá porque.

Mas há alguns anos eu compro no ebay e NUNCA tive nenhum problema. A segurança é bem maior do que com os sites semelhantes do Brasil (palavra de quem já levou os canos de vendedor que sumiu do mapa no Mercado Livre e nunca recebi nenhum reembolso!) e o único problema é que às vezes leva mais do que a gente gostaria pra chegar.

Já comprei de tudo. A minha primeira compra foi uma jaqueta toda de pelo por dentro da Abercrombie, há 4 anos e meio, porque eu ia passar um invernão na Europa e precisava de alguma coisa bem quentinha. No site custava quase 200 dólares e no ebay achei por 1/4 disso... Dá pra entender?
O fato é que eu sou super cuidadosa, demoro bastante tempo pesquisando antes de comprar, pra ter certeza que o vendedor é confiável. Também é super importante falar inglês ou ter uma noção legal, porque qualquer problema, você vai ter que trocar e-mails com o próprio site e com o vendedor e tem que entender e ser entendida!

1° passo: Fazer uma conta no Ebay. É bem fácil e o site é autoexplicativo!
2° passo: Abrir uma conta no PayPal, que é um "banco" para transações e compras online. Você vai precisar de um cartão de crédito internacional e só. O bom é que assim, toda vez que você comprar, não precisa ficar digitando o número do seu cartão de crédito, é só fazer o seu login no site e pronto.
3° Passo: Pesquisar. Eu fico vários dias olhando antes de comprar qualquer coisa. Porque é importante pesquisar várias coisas:
- Os preços. Lá você encontra coisas com preço bem legal, mas tem muita coisa com preço normal ou até bem caro.
- A qualificação do vendedor e o número de vendas que ele já fez. Pra começar eu nunca compro com vendedor novo, com poucas qualificações. Depois, tem que ver a porcentagem dele... Se ele tem 1% de qualificações negativas, mas tem 10 000 vendas, significa que tem 100 clientes insatisfeitos!
- O valor do frete. Tem vendedor que dá desconto no produto e enfia a faca no frete, pra ganhar de algum jeito. Aí o barato sai caro, não adianta nada...
- Se o frete te dá tracking number (número de rastreio). Eu acho importantíssimo. Só compro sem rastreio quando é um produto barato e eu não vou ficar arrasada se o produto desaparecer no correio! Sem contar que se demora demais você tem como saber onde esse produto está (em trânsito para o Brasil, ou na alfândega....). Além disso, os fretes mais caros costumam ser mais rápidos.

Vou colocar uma foto que tirei do site pra que dê pra ver certinho onde se deve pesquisar o que:
 Primeiro, o ideal é customizar a sua tela. Ali à Direita em vermelho tem a opção Customize View, ´que é onde você vai escolher as coisas que devem aparecer na sua tela. Eu sempre coloco para aparecer o valor do frete e o feedback (qualificação) do vendedor. Pertinho dá pra ver escrito Shipping to BRA,   e nesse exemplo, nenhum está específicado (not specified em azul!). Isso significa que provavelmente esses vendedores não enviam para o Brasil, ou ali apareceria um valor!

Em roxo à Esquerda está marcado o feedback do vendedor. 994 é o número de vendas que ele tem e 100% é a quantidade de qualificações positivas que ele tem. Esse, por exemplo, seria um ótimo vendedor se ele enviasse pro Brasil! É sempre bom dar uma olhadinha no que as pessoas escreveram para as qualificações, porque te dá uma idéia de como o vendedor trabalha e dos produtos que ele costuma vender.

Em verde no meio, está o Buy it now. Eu não gosto muito de leilão, porque você tem que estar diponivel na frente do computador pra dar lances no final, caso ultrapasse seu valor estipulado. Então eu compro sempre assim, que é com preço fixo. Mas se você tem tempo sobrando, dá pra conseguir umas coisas óoootimas no leilão!

A partir daí, é só escolher o seu produto, dar uma olhada nos detalhes, comparar alguns e proceder pra compra! =)

3 comentários:

  1. eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
    BATETEIRAS E ETC
    Produtos originais e com garantia

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas!

    sempre compro tudo pela internet principalmente eletrônico

    até

    ResponderExcluir
  3. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ...
    artigos para bebe/infantil
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...